segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Borboleta no carnaval

 Cá por Ovar o carnaval já começou á algum tempo e hoje foi o dia dos mais pequeninos saírem á rua, com o seu cortejo infantil, e claro a nossa borboleta não podia faltar, vestida a rigor e tudo.


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aprenda sobre epilepsia



E porque muitas vezes é dificil de identificar e distinguir os diversos tipos de convulsões, este video é absolutamente fantástico, eu própria inicialmente cheguei a ter muitas dúvidas se seria capaz de identificar quando a Inês fizesse uma convulsão, a unica imagem que tinha na cabeça era tal como a primeira, a pessoa caía e tinha espasmos pelo corpo todo, mas hoje sei que não existe apenas um tipo de convulsão e sei também que as pequenas ausências que a Inês manifesta, principamente quando acorda se devem a descargas electricas que ocorrem provocando essas mesmas crises.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prova de coragem



Mais um video que eu não podia deixar de partilhar aqui, afinal faz todo o sentido, porque luta, coragem e determinação é coisa que não nos falta e lutaremos sim , sempre...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sensibilização



E se um dia acordasse-mos e o mundo fosse assim? Como se sentiria?

Vale a pena pensar nisso....

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Novidades e afins

E ontem foi dia de consulta de avaliação na APPC do Porto, gostamos do espaço e achamos que de momento será sem duvida o ideal para a Inês, agora esperamos que a equipa reuna para decidir o método e as terapias mais indicadas para podermos iniciar.
Entretanto na sexta -feira passada foi dia de mais "gravações", pois é, em breve a borboleta estará outra vez na t.v, desta vez será uma grande reportagem a passar na Sic, em principio sairá no final deste mês mas até lá daremos a confirmação do dia aqui mesmo.

A Inês tem andado muito comilona e resmungona, aquele menina que ia para qualquer lado e ficava sossegada no seu carrinho enquanto os papás jantavam , foi -se embora e deixou cá ficar uma Inês que agora faz birra cada vez que paro para tomar café, só quer estar sentada no colo á mesa , anda armada em gente grande esta minha filha, também acreditamos que em breve estará a sentar sozinha, já só falta um bocadinho de control cefálico para isso acontecer, uma vez que o tronco ela já o segura muito bem. Está mais atenta, mais curiosa, e mais comunicativa, são pequenos grandes passos que têm sido adquiridos diáriamente e nos continuam a encher de esperança.


                    Mamã com a fome que ando ou me cortas o cabelo ou vou te comerrrrr