quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Desafio Clearblue

A Borboleta aliou-se á Clearblue e amanhã teremos um passatempo que irá oferecer ás nossas amigas e leitoras a possibilidade de ganharem testes digitais de gravidez e ovulação gratuitamente, para isso basta ficarem atentas ao blog e ás informações que por cá vamos deixando.

Porque passamos grande parte da vida a tentar não engravidar, quando, finalmente, decidimos ser mães e não conseguimos de imediato, entramos numa espécie de desespero. A verdade é que muitas vezes isto só acontece porque ignoramos as características dos seus ciclos menstruais. Um estudo realizado pela GfK Metris e promovido por Clearblue junto da população feminina portuguesa sobre “Gravidez e Planeamento em Portugal” veio revelar que 59% das mulheres portuguesas desconhecem qual a altura ideal, durante um ciclo menstrual, para engravidar.

Com efeito, os dias mais férteis do mês são os dois imediatamente anteriores ao dia de ovulação e o próprio dia da ovulação, pois é quando os níveis da Hormona Luteinizante se encontram mais elevados e desencadeiam a libertação de um ovócito (ovulação), o qual tem uma viabilidade aproximada de 12 a 24 horas.

A dificuldade está assim em “acertar” nestes dois dias, pois o ciclo menstrual – características, periodicidade e duração – difere de mulher para mulher e, até, de ciclo menstrual para ciclo menstrual. Ou seja, nem todos os ciclos menstruais são de 28 dias e nem todas as mulheres têm o período de ovulação ao 14º dia.

Por isso, se está a tentar engravidar, siga os seguintes passos:

a)      Deixe de utilizar o seu método contraceptivo habitual.

b)      Espere pela regularização do ciclo menstrual – fazer um calendário com o 1.º dia do período/ciclo em cada mês. Em www.clearblue.com.pt  pode fazer o download de uma aplicação interactiva o “Calendário de ciclos Clearblue” que a vai ajudar a registar os seus ciclos e, se estiver a tentar engravidar, os seus dias férteis. Através deste registo, o calendário fornece-lhe também um historial completo dos ciclos registados, que pode imprimir e entregar ao seu médico.

c)       Identifique o seu período fértil. O teste digital de ovulação Clearblue é uma ajuda preciosa nesta fase. Trata-se do primeiro teste digital de ovulação que indica com precisão os dois melhores dias para a concepção!

d)      Depois é só “praticar”…






  



Sem comentários: