terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nova Infusão já marcada

Finalmente lá tivemos o tão esperado telefonema da Drª Joanne Kurtzberg, ficou contente com as evoluções da nossa Inês e como tal achou conveniente marcar o mais rápido possível uma nova infusão de células, sendo assim ficou agendada para o dia 4 de Janeiro de 2011 no Hospital de Duke.
Hoje tivemos consulta de oftalmologia não com o Drº E.S mas com a sua colega Drª L., pela primeira vez tivemos um médico a associar as melhorias da visão da Inês ás células, uma vez que de facto ela diz que a Inês que viu hoje nada tem a ver com a Inês que ela viu á uns meses atrás antes da infusão, agora procuramos um hospital ou clínica onde possamos fazer um exame que consiste em fotografar a retina , o aparelho chama-se "ret cam", foi desenvolvido especialmente para crianças e bebés e ao que parece é coisa rara por cá por isso se alguém tiver conhecimento de onde o possamos fazer agradeço desde já a ajuda. (temos informação ainda não confirmada do centro cirúrgico de Coimbra, vamos ver). Com esta imagem ela diz que fica mais fácil fazer provas de evolução e comparações em termos de evolução da visão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Trabalho com o Centro Cirúrgico e posso-lhe confirmar que tem o equipamento Retcam.

Pode encontrar no seguinte link a referência ao mesmo: http://www.ccci.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=16%3Aoftalmologia&catid=33%3Aconsultas-e-tratamentos-medico-cirurgicos&Itemid=29&lang=pt

Neste blog http://dinis.webnode.com/ na parte dos relatórios médicos de oftalmologia encontra alguns resultantes de exames desse mesmo equipamento.

Esperemos que a borboleta possa voar rapidamente :)

A.S

Cristina G. disse...

Muito obrigado mesmo pela ajuda.
Cumprimentos
Cristina

Anónimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David