quinta-feira, 15 de março de 2012

Consulta de Avaliação

E depois das boas noticias na consulta de oftalmologia foi a vez das boas noticias na consulta de avaliação que fizemos com o Dr Francesco Mata na Multiorthos.
Confesso que fiz questão desta avaliação partindo do principio que a Inês á semelhança de tantos outros meninos com patologias similares necessitasse de calçado ortopédico, talas e por aí em diante. Acho até que já houvesse quem estranha-se o facto de nunca ter sido prescrito á Inês uma bota ortopédica , mas nunca me deixei guiar por aquilo que vou ouvindo aqui e ali e sempre segui o meu instinto e o que os verdadeiros entendidos na matéria me foram dizendo e fui deixando que a borboleta andasse com os seus sapatinhos "normais", tendo sim o cuidado de escolher sapatos que lhe dêem suporte quando faz carga. Ora mas voltando á consulta, tudo ok mais uma vez, nada de me preocupar para já com pés ou deformidades, a Inês não aparenta nenhum sinal de preocupação nesse sentido o que me deixou radiante e muito contente. " Boa mobilidade", "muito bem trabalhada", " com grande potencial", foram algumas das palavras que ouvimos e que nos encheram mais uma vez o coração de esperança. Trouxemos também algumas recomendações quanto ao posicionamento e á cadeira de rua, algumas recomendações para os terapeutas, e falamos também em algumas terapias alternativas como o Therasuit, o qual para já não recomendou, achou melhor aguardar-mos uma vez que acha que de momento o beneficio que poderemos tirar será muito pouco, para já vamos fazer as Kinesio Taping das quais trouxemos também prescrição para a melhor utilização na Inês. Falou-nos também da possibilidade de fazermos um assento de gesso, mas mais para a frente quando ela adquirir total controle cefálico, ideia que me agrada bastante por sinal mas ficará para falarmos numa próxima avaliação, para já vamos voltar a recorrer ao assento Bumbo que temos cá por casa como alternativa.
E mais uma vez carregamos forças para continuar a sonhar com altos voos, sem nunca tirar os pés do chão.

3 comentários:

CláudiaMG disse...

Boa, excelentes notícias. É assim mesmo, aos poucos e poucos a Borboleta vai fazendo os seus vôs.

Beijinhos e vamos continuar a voar

Xana disse...

Olá!
Fiquei mt feliz por sentir que estão felizes com o resultado da avaliação. Dá, sem dúvida, forças para continuar a luta!
Ao ler a mensagem fiquei com curiosidade numa coisa, há quanto tempo a Inês se senta no Bumbo?
Nós tivemos para a comprar, mas achamos que a nossa filha ainda não tinha controlo cefálico suficiente para esse assento.
Ela tb tem andado mt mole com a nova medicação (Tegretol), mas não vejo melhoras... enfim, peço desculpa pelo desabafo.
Mais uma vez, continuem assim... com força para continuar a lutar e a inspirar os outros.
Bjs à lutadora Inês e aos pais.

Cristina G. disse...

Olá Xana, o Bumbo eu já o tenho á bastante tampo mas na altura nunca utilizei muito prq a Inês não tinha mt controle cefálico nem de tronco e por isso acabei por o emprestar a uma outra mãe para ela poder experimentar. Neste momento o Dr Francesco achou que seria uma boa opção para a colocar me frente á televisão por ex. uma vez que ela já adquiriu bastante controle cefálico e o próximo passo será trabalhar o controle de tronco.
Qualquer coisa em que possa ajudar pode sempre escrever para o meu mail pessoal godinho.cris@gmail.com
Bjnh