terça-feira, 11 de outubro de 2011

É viva España....

Na passada sexta feira fomos então a Espanha para a consulta com o Dr Mato Calderon.
Fomos logo atendidos assim que chegamos, achei curioso o facto de na sala de espera só encontrar portugueses, não troquei impressões com ninguém uma vez que entramos logo.
Percebeu-se de imediato a frontalidade do senhor quando me perguntou se eu sabia o que era "Paralisia cerebral" uma vez que ele não concorda minimamente com este tipo de diagnóstico forçosamente implementado e taxado a todas a crianças com lesões cerebrais e eu não poderia estar mais de acordo.
Foquei-me naquilo que era a minha prioridade neste momento, parar as crises epilépticas onde de facto durante anos o Dr Calderon tem obtido muito sucesso.
Depois de ver a Inês e analisar os exames e ressonância disse que o caso da epilepsia dela não é muito grave mas é pertinente que ela deixe de ter crises para melhor evoluir no seu desenvolvimento e sendo assim prescreveu um tratamento que nos garantiu ter 80% de probabilidades de sucesso com um único senão ,(sim tinha que haver um senão) o medicamento em questão em forma de ampolas injectáveis, deixou de existir no mercado porque o laboratório que o fabricava fechou, fez ainda uns telefonemas mas em Espanha dificilmente o arranjava-mos. Falamos então na solução alternativa mas que nos daria uma taxa de sucesso de apenas 40%, mesmo assim e não tendo outra solução trouxemos a prescrição e  pusemos-nos a caminho de Portugal e foi aqui que a mamã decidiu que não se ia contentar com os 40% e tratou de por todos os meios de que dispunha a funcionar para conseguir o dito medicamento e assim foi e assim conseguimos porque desistir não é mesmo o nosso lema.
Iniciamos hoje as injecções dia sim, dia não e ao final de 5 é suposto termos resultados, estou confiante que sim, mas vamos ver e logo logo trarei noticias até lá picas e mais picas na borboleta.

4 comentários:

Grilinha disse...

Que boas notícias.

Fico mesmo contente e espero que a princesinha diga "Adeus, até sempre !" às convulsões.

Uma beijoca

rui disse...

gostava se possivel saber o preço da consulta do medico

Cristina G. disse...

Boa noite Rui, o preço da consulta salvo erro é 60 euros, não me recordo se na primeira pagamos um pouco mais pela avaliação.

Jorge Pereira disse...

Tenho procurado o endereço desse médico de quem já ouvi falar. Pode enviar-mo por favor? jmcmpereira@gmail.com